Nossa  turma

melvin3.png

A Macoxi

 

A personagem Macoxi é a identidade do projeto! Ela é uma garotinha de 8 anos de idade, aventureira, adora aprender sobre todos os assuntos e gosta de dividir o que ela aprende com as pessoas, principalmente com as crianças. Ela é feliz e ama viver a vida, mas fica triste quando descobre que existe no mundo problemas como a fome e a pobreza.

 

A Macoxi de 8 anos é uma versão infantil que vai falar em seus cordéis sobre assuntos que eduquem crianças sobre a importancia de cuidar da natureza para garantir comida que vem da terra para todo mundo. Ela também ensina sobre vários temas, como amizade, família, amor, escola, educação, cidadania, respeito aos mais velhos, amor e outros assuntos pertinentes que acredito serem importantes para ajudar os pais a educarem seus filhos de um jeito divertido e rimado por meio dos cordéis. 

A abelha Melvin

 

”Se as abelhas desaparecem da face da terra, a humanidade só teria mais quatro anos de existência. Esta citação, que é, aliás, falsamente atribuída a Einstein, poderá ser verificada em breve. Apicultores e especialistas do mundo inteiro chamam a atenção dos governos contra o uso de pesticidas que matam as abelhas, os neunicotinoides.”

 

O Melvin é o amigo inseparável da macoxi. Ele acompanha a Macoxi em todas as suas aventuras e muitas vezes é seu protetor e conselheiro. A ideia de escolher uma abelha como o amigo da Macoxi e mascote do projeto foi de lembrar as pessoas sobre a importância das abelhas para o processo de alimentação. Pois as abelhas hoje estão ameaçadas de extinção,

 

E para quem não sabe, as abelhas estão na lista dos animais em possível extinção. Segundo pesquisa realizada pelo Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana – (CESTEH): Os resultados obtidos em 20 meses de coleta mostram que existem aproximadamente 15.000 colônias de abelhas eliminadas, das quais 90% são as abelhas do mel e 10% são abelhas sem ferrão. "Isso corresponde a, no mínimo, 9 milhões de abelhas mortas, 90% por ação de pesticidas”,diz o professor Gonçalves, titular aposentado da USP e professor visitante da UFERSA de Mossoró -RN.

Sem as abelhas não temos polinização e consequentemente nada do que é plantado ou cultivado na terra de fato irão existir. Isso significa que o quadro de fome no mundo só vai piorar. Então, a ideia é que todos se apaixonem pelo Melvin e lembrem dele sempre que verem e pensarem nas abelhas da vida real.

logo-macoxi-png.png

logomarca 

 

Cartoon da nossa idealizadora e logomarca oficial do projeto com regisro do INPI e E-marcas. Ela também será usada em histórias, campanhas e produtos com tematáticas voltada para o público adulto.

Todas as ilustrações, córdeis, e histórias estão registradas junto à Biblioteca Nacional para garantir os direitos autorais! lei 9.610/98.

A personagem cresceu, mas a causa e o amor são os mesmos!